quarta-feira, 30 de julho de 2008

Você pergunta Tiago Santigo responde


“Sr. Tiago, sua novela é um grande sucesso, porém, é um tanto apelativa na questão da violência contra idosos (Mariana Mayer e as torturas e choques que sofre) e as crianças (Juno e Lucio, os bebês superpoderosos), que sempre estão na mira de armas tranqüilizantes. Não haveria outras formas, menos agressivas? Como é mostrado, causa uma sensação de repúdio. ”

Carlos Miguel Pereira Campos, São Mateus/ES

Vou tomar ainda mais cuidado para termos emoção sem apelação. Estou pensando seriamente em diminuir o conteúdo da violência. As mães dos bebês conseguirão resgatá-los e fugirão do laboratório de Juli.



29/07/2008 - 19:05

“Tiago, tenho grande admiração pelo seu trabalho, mas, ultimamente, não ando gostando muito da novela. Poxa, por que tantas pessoas da Liga do Bem têm de morrer? Acho uma pena. E fiquei triste também porque as mães dos bebês ainda estão presas. Elas vão se salvar? Um superbeijo!”

Jaqueline Marques, por e-mail

Algumas das pessoas da Liga do Bem vão reaparecer, como Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna). E vamos descobrir que Rosana (Maria Ceiça), mãe de Aquiles e Ágata, não morreu. Felipe (Jorge Pontual), pai da bebezinha Juno, também está vivo. Como é uma grande batalha do bem e do mal, de vez em quando, precisamos baixas dos dois lados, para manter a emoção.




29/07/2008 - 19:04

“Oi! Gostaria de saber se a inspetora Nati vai ficar com o Valente ou com o Miguel. Torço para o Valente, pois eles fazem um lindo casal! Espero resposta, ok? Beijos!”

Victoria Nato, por e-mail

Nati vai se apaixonar por Valente e ele por ela, mas os dois terão um grande problema. Não podem se amar porque ela se transforma em vampira e quase perde o controle. Nati se segura a tempo, apesar de desejar Valente, não só como mulher, mas também como vampira. Por isso, ela o evita, com medo de se empolgar demais e contaminá-lo. Vai ser uma linda relação, com muita sensualidade



22/07/2008 - 17:50


“Tiago, a novela está ótima! Mas, por favor, não mate o Metamorfo! Eu e minha filha de 10 anos gostamos muito da novela. Adorei a cena em que o Marcelo relembra seu encontro com Maria. Sucesso!”

Elisangela Cesario, por e-mail

O Metamorfo está a salvo. Seu incontestável sucesso fará com que continue durante muito tempo na novela. Sacha Bali é um dos melhores atores de sua geração, muito criativo, inteligente e com domínio do humor. E os poderes do Metamorfo são muito fortes, de modo que ainda vamos curtir suas aventuras, pelo menos, durante toda esta fase da novela.



22/07/2008 - 17:40


“Olá, Tiago! Tudo bem? Primeiramente, quero dizer que você está de parabéns pela novela e gostaria de saber como a produção está se desdobrando para gravar. As cenas são bem mais demoradas do que uma cena comum, né? Isso provoca atraso?”

Jaciano Souza da Silva, por e-mail

Realmente, nossa trama dá muito mais trabalho do que uma novelinha tradicional, com cara de produção dos anos 70, como estamos vendo na concorrência. Às vezes, um ou outro efeito especial mais demorado faz com que uma cena passe para o capítulo seguinte. Mas estamos dando conta do recado, com a supertalentosa equipe do diretor Alexandre Avancini, a estrutura de produção, e competentíssimos profissionais da Record.

Um comentário:

Casamada disse...

Eu gostava muito da novela, a ponto de cancelar a TV por assinatura, porque o que eu vinha assistindo mesmo à noite, quando chegava do trabalho, era Caminhos do Coração e a seqüências Os Mutantes. Mas com tantos personagens surgindo diariamente, as numerosas tribos de formigas e aranhas... personagens mais bem construídos como o Taveira, Eric Fusile, e outros que amarravam a trama acabaram ficando em segundo plano, e assistir um único capítulo é hoje o mesmo que assistir um episódio avulso, sem compromisso de se envolver com a história. Não há muita história, na verdade. Os personagens surgem, duram alguns dias, e morrem ou são deixados de lado. A novela acabou ficando chata. E concordo com outros telespectadores que declararam ser insuportável assistir cenas de violência contra crianças como a pobre Clara, nas mão de Gór e Meduso, ou os bêbes, nas mãos de Samira. Argh!

Noticiario