Vaidosa assumida e referência de beleza e boa forma entre as atrizes de sua geração, Claudia Alencar (58) se interessa tanto pela questão estética que está transmitindo seus segredos de qualidade de vida através da palestra Sutil Felicidade, que ministra por todo o país. "São técnicas criativas, teatrais, de yoga, nutrição balanceada e de reflexão filosófica", explica ela, que confessa sua fraqueza.
"Não tenho medo de envelhecer a pele. Tenho medo apenas de perder a capacidade de me apaixonar. Velhos, todos nós vamos ficar um dia. Mas, burra, não quero ser jamais. Desejo sabedoria. O conhecimento sempre foi um dos pilares da minha vida", diz, em Gramado, a intérprete da, a intérprete da Sandra de Os Mutantes - Caminhos do Coração, da Record.
.
Além das palestras e da novela, Claudia, no momento, capta recursos para a montagem da peça À Procura de Deus. Solteira há quase seis meses, ela atualmente convive com a saudade da filha, Crystal (16), que há dois meses faz intercâmbio em Sacramento, na Califórnia, EUA. "O Yann, meu filho mais velho, fez o mesmo em 2004. Viajou como um rapazinho e voltou um homem. É um privilégio poder mandá-los estudar no exterior. Isso faz com que a felicidade fique maior que a tristeza. Agora, quando escrevo ou falo com ela, bate muita saudade", entrega a atriz.
Para se revitalizar, Claudia é adepta de sessões de massagens pelo menos uma vez por semana. No Espaço do Kurotel - Centro de Longevidade e Spa, na Villa de CARAS, ela desfrutou a técnica de relaxamento facial com a esteticista Cristine Thomas (30). Atualmente, a atriz prefere procedimentos não invasivos. "Faço laser com uma dermatologista. Já notei uma melhora sensível na pele, que está viçosa", contou Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário