quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Lei e O Crime: a Tropa de Elite da Record


A emissora aposta numa série ao estilo do filme campeão de José Padilha

A Record passa na frente da Globo e se prepara para lançar uma série inspirada no premiado e polêmico Tropa de Elite. Escrita por Marcilio Moraes, com direção de Alexandre Avancini, A Lei e O Crime trará um universo muito parecido com o do longa que arrebentou nos cinemas brasileiros no ano passado. A nova arma da Record estreará em 5 de janeiro e contará com elenco estelar: Ângelo Paes Leme, Francisca Queiroz, Heitor Martinez e, acreditem, Caio Junqueira, um dos astros do filme Tropa de Elite, e que fez enorme sucesso com o seu 09, o aspirante Neto Gouveia.

Na trama da TV, Caio será Romero, um policial inteligente, bruto e com um passado obscuro. Ele saíra à caça do cunhado Nando, feito por Ângelo Paes Leme, na história um homem de classe média baixa que matará o sogro. Fugitivo da polícia, Nando sobe o morro de uma favela, onde assume o controle do tráfico de drogas. "A série vai durar cerca de três meses e será exibida uma vez por semana. A temática principal é bastante parecida com aquela abordada em Vidas Opostas (também escrita por Marcilio Moraes, em 2006), sobre o universo do tráfico de entorpecentes, da polícia e dos políticos corruptos. Esse é um grande problema que temos no Rio de Janeiro", adiantou o diretor Alexandre Avancini.

A Lei e O Crime mostrará ainda o impacto da violência em outras classes sociais. Após presenciar a morte do pai em um assalto, a advogada Catarina, vivida por Francisca Queiroz, resolve se tornar delegada. Com isso, se envolverá com Nando e Leandro, papel de Heitor Martinez, um tira que sofre uma grande injustiça no começo da atração. Também atuarão na história Daniel Andrade, Raquel Nunes, Vanessa Gerbelli e Kito Junqueira. Segundo Moraes, ele pretende tratar da ambigüidade entre lei e crime que existe no Brasil.

"Aqui se justifica o policial miliciano, que mata bandido. Em muitos lugares, o traficante é a lei. Às vezes, as pessoas preferem a lei dele à da polícia, que é mais truculenta. A história será montada para mostrar os limites dessa zona cinzenta entre lei e crime, por isso o título", afirma o autor. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Noticiario