quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Os Rumos da Mutante

A jovem atriz, nascida no sul de Minas Gerais, em Caxambu, chegou ao Rio de Janeiro há oito anos com um propósito: ser atriz. O começo foi complicado, mas não demorou muito para que seu belo rostinho aparecesse nas telinhas. O primeiro trabalho de Karen foi na novela juvenil Malhação, da Rede Globo.

''Apesar do preconceito com a novela Malhação, eu tenho orgulho de ter começado lá. É uma escola''. Na pele Tuca, Karen, que adora música e é fã de Michael Jackson, Tom Jobim e Amy Winehouse, chegou a cantar uma música na banda Ranjar da novela. Mas depois de dois anos na Globo, a atriz resolveu que era o momento de respirar novos ares.

''Chega uma hora que o passarinho tem que voar. Eu não quero ficar muito tempo num mesmo trabalho. Queria algo diferente para mim. Eu precisava me reciclar'', contou.

A sensualidade da mulher-pantera


Assim que saiu de Malhação, Karen Junqueira achou que era a hora de mostrar toda a sua sensualidade. Então, topou fazer um ensaio inspirado no cabaré Moulin Rouge. O resultado foi tão bom que em seguida a jovem fez uma foto para uma sessão da revista Playboy, porém deixou bem claro que não pretende, de jeito nenhum, posar nua. ''Foi apenas uma foto de muito bom gosto e sensualidade. Posar nua é algo que nem passa pela minha cabeça. Mesmo que seja por um cachê tentador. Eu sou feliz com a grana que ganho. Tenho o que preciso para viver e vou respeitar a minha decisão''

Em setembro deste ano, a versão brasileira da revista Maxim exibiu uma foto sensualíssima da atriz. No início de 2008, a atriz saiu da Globo e entrou para o time da Record. Sem fazer nenhum teste, foi escalada para o elenco da novela Caminhos do Coração. Engatou a continuação da trama, Os Mutantes, na qual viveu a malvada Fúria. ''Foram oito meses de trabalho, e agora, há cerca de um mês, minha personagem meio que saiu da novela, mas pode ter chances de voltar'', explicou.


Novos trabalhos à vista

Karen Junqueira mal finalizou sua participação na trama Os Mutantes - Caminhos do Coração e já tem uma nova proposta batendo à sua porta. ''Fiz algumas reuniões com a direção de dramaturgia da Record. Existem dois trabalhos à vista e eles estão decidindo em qual dos dois me encaixo melhor. São dois projetos muito legais'', contou animada a atriz. No futuro, Karen também poderá ser vista nos palcos. Apaixonada pela Bossa Nova, a jovem se dedica a montagem do musical O Corcovado, que estréia em dezembro de 2008. ''Serão apenas três apresentações na Casa da Gávea. Na verdade, é uma montagem que estou fazendo com texto de Nelson Rodrigues.''


Fim de namoro


Desde o final de 2007 a atriz era vista coladinha ao DJ Rafael Nazareth. Mas há cerca de uma semana o namoro de um ano chegou ao fim. O motivo? Karen prefere não falar. A intenção é preservar os dois. ''Ainda estou me recuperando, faz pouco tempo. Estou triste. Prefiro ficar quieta e não falar nada sobre isso''.

Mera semelhança

Para quem acha que Karen Junqueira tem algum tipo de semelhança física com a ex-BBB Natália Casassola, ela manda seu recadinho. ''Até me ligaram para falar sobre isso. Imagina só (risos)! Não tem nada a ver. Não me acho parecida com ela, mas também não me incomodo com isso.''

Rapidinha


Livro preferido:
A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
Música: Chega de Saudade
Show imperdível: Pitty
Melhor filme: Piaf - Um Hino ao Amor, Amadeus e Ray
Prato predileto: comida mexicana, mas sei fazer um ótimo risoto
Hobbie: dançar, cantar e pintar
Na academia: localizada e corrida

Contigo

Nenhum comentário:

Noticiario