domingo, 30 de novembro de 2008

"Tenho pena de Flávio Ricco" - - diz Tiago Santiago


Sempre tive excelentes artistas em minhas novelas, desde "A Escrava Isaura", primeira que assinei como autor titular, em 2004. Tenho 31 anos de carreira como artista, 23 anos como dramaturgo, 18 escrevendo novelas de TV. As pessoas do meio conhecem a qualidade do nosso trabalho, sabem que fazemos muito sucesso. Com "Os Mutantes", temos 15 pontos de média, há mais de um ano no ar, caminhando para dois, com picos de quase 30 pontos em SP, em 2008. É claro que vamos ter um elenco estelar para a temporada de 2009 de "Caminhos do Coração". Os atores de minhas novelas sabem que escrevo para todos, não só para alguns. Tenho que finalizar a sinopse até começo de dezembro. Em breve teremos grandes notícias.

Tenho pena do jornalista Ricco, que mostra seu pobre domínio do português, com erros freqüentes em sua coluna de TV, no tradicional jornal "A Tribuna da Imprensa". Vejam, por exemplo, a frase publicada em 29/11:

"É precisa agir com maior responsabilidade.Coisas como "Os mutantes" não são, e nem podem, ser levadas a sério".

Pelo clipping de imprensa que recebi, a frase estava escrita deste jeito, com erro de ortografia e péssima colocação de vírgula. Como um jornal com a tradição de "A Tribuna da Imprensa" permite tamanha falta de revisão na sua coluna de TV? É o mesmo colunista que publicou que seria errado falar de "Olimpíadas", assim no plural, apesar do uso corrente desta forma, em grandes jornais e telejornais do país. Tsc, tsc, tsc... Enfim, enquanto os cães ladram, a caravana passa. Vamos para mais uma novela de muito sucesso. Que fale mal à vontade... Pouco me importo. Dá-me pena. Vou continuar a fazer o meu trabalho, procurando sempre abrir empregos, fazer concorrência de alto nível, proporcionar para a audiência novas opções de novelas brasileiras, renovando o gênero, com grande investimento em pessoal, tecnologia e infra-estrutura, por parte da Record.

Nenhum comentário:

Noticiario