terça-feira, 31 de março de 2009

Vídeos do dia 28/03

Parte I



Parte II



Parte III

Vídeos do dia 27/03

Parte I



Parte II



Parte III



Parte IV

Notícias Relacionadas: Record continuará transmitindo a Liga dos Campeões neste ano


A perda dos direitos da próxima temporada da Liga dos Campeões para a Globo (embora ainda não divulgado oficialmente) não alteram as transmissões da temporada deste ano pela Record. A emissora transmite jogos da próxima rodada nos dias 8 e 15 de abril. A final da Liga está marcada para 27 de maio.

Segundo a coluna Canal 1, houve o comentário de que a Record poderia encostar o evento, mas isso não acontecerá. As transmissões continuarão, com narração de Éder Luiz e comentários de Mili Lacombe.

Audiência de "Promessas de Amor" e "Chamas da Vida" preocupa Record

SINAL AMARELO NA DRAMATURGIA

Os atuais números das novelas da Record preocupam alguns executivos da emissora, principalmente aqueles que acreditavam que a audiência subiria com a estréia de "Promessas de Amor", a terceira temporada de "Os Mutantes".

A versão híbrida entre folhetim tradicional e seriado ainda não deslanchou e ontem fechou com 11 pontos, praticamente o mesmo índice das últimas semanas de "Os Mutantes".

Já o capítulo de segunda-feira de "Chamas da Vida", de Christiane Fridmann, ficou com 14 de média, dois pontos a menos do que marcou na semana passada. A ordem é colocar mais informações sobre a novela no "Hoje em Dia" e ampliar o número de chamadas no ar.

Audiência da TV

Valente sai para se encontrar com Nati


No capítulo desta terça-feira (31) de Promessas de Amor, na Record, Valente sai para se encontrar com Nati. Lúcio lhe dá um abraço e desperta sua emoção. Pepe separa todos os documentos de Ângela e Vavá, para matriculá-los no colégio.

Audiências de ontem (30/03)


Veja as principais audiências de ontem da TV Globo e da Record.

Mais você - 9
Senhora do destino - 19
Malhação - 19
Paraíso - 20
Três irmãs - 24
Caminho das Índias - 39
BBB - 35
A lei e o crime - 12
Promessas de Amor - 11
Chamas da Vida - 15

Luciano Szafir agita a mulherada, em feira de cosméticos


O domingo (29) ficou na saudade da mulherada presente na Hair Brasil 2009, em São Paulo. E o responsável por isso foi Luciano Szafir. O ator da Record chegou para conferir o lançamento da linha masculina de cosméticos da Raiz Latina.

Recepcionado pela amiga Telma dos Santos, diretora da empresa, Szafir 'causou' com sua simpatia, durante a feira. Em dado momento, uma multidão de fãs tentou chegar perto do pai bonitão de Sasha Meneghel, para ganhar uma autógrafo ou tirar uma foto com ele. Também estavam no evento Gigi Monteiro, Mara Bastos, Monique Evans e Caetano Zonaro.

Notícias Relacionadas: Troca de Família encerra sua terceira temporada na Record


Para encerrar a terceira temporada de Troca de Família, o programa exibe nesta terça-feira ( 31) e na quinta (2), uma das novidades deste ano: a troca de pais. O público terá uma nova oportunidade de assistir a esta grande lição de vida, com pais totalmente diferentes. Um microempresário de São Paulo, extremamente conservador, topou o desafio e vai se mudar para casa de um pescador de Canoa Quebrada, no Ceará.

Milton, de São Paulo, é pai de três adolescentes e, desde que deixou o trabalho no mercado financeiro, passou a cuidar do bufê - negócio que abriu com a mulher, no primeiro andar da casa onde moram.

No outro extremo está Jeová Cláudio, de 49 anos, que mora à beira-mar, em uma vila de pescadores em Canoa Quebrada, no Ceará. Ele é pescador e tem cinco filhos: Arthur, Antunes, Angelina, Coral e Zazinha (o filho mais velho também é pescador e mora com a mulher, na casa ao lado). No dia 9 de abril, estreia a temporada de Aprendiz 6 – Universitário com Roberto Justus. O programa vai ocupar o horário das 22h45 de Troca de Família, às terças e quintas-feiras, na Record.

Beto termina o namoro com Aline



No capítulo desta terça-feira (31) de Promessas de Amor, na Record, Beto termina o namoro com Aline, pois ela não aceita que ele queira defender quem é inocente.Cris fica preocupado por Iara ter marcado de se encontrar com ele na praia, e não ter aparecido.

Audiência de ontem (30/03)


O capítulo de 'Promessas de Amor' exibido, nesta Segunda-Feira (30/03) registrou na Record média de 11 pontos.

Já na Globo, 'Caminho das Índias' conseguiu chegar na casa dos 40 pontos.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Camargo e Nestor discutem


Em cena de Promessas de Amor, prevista para ir ao ar amanhã, dia 31 de março, Camargo (Paulo Figueiredo) se cansa das confusões de Nestor (Léo Rosa) e decide colocar o filho para trabalhar no colégio Novo Ensino.

Sofia se desespera, ao ouvir as mensagens de Ferraz


No capítulo desta segunda-feira (30) de Promessas de Amor, na Record, Garcia tenta acalmar Ferraz, que jura vingança pela morte de seu irmão Juan. Ele não tira da cabeça que Sofia é a culpada pelo crime.

Carvalho vai ao encontro de Amadeus, para lhe dizer que fará tudo para defendê-lo da acusação de homicídio. Sofia se desespera, ao ouvir as mensagens de Ferraz acusando-a pela morte do irmão.

Tonho fica preocupado com as ameaças feitas a Sofia e, consequentemente, a seu filho Amadeus.

Nestor se apaixona por Sofia

Sofia (Renata Dominguez) morre de medo das ameaças de Ferraz (Juan Alba), irmão de seu ex, mas, ainda assim, decide recomeçar a vida com Amadeus (Luciano Szafir). Juntos, eles vão até o colégio, onde ela é admitida como professora.

Na hora em que ela entra na escola, Nestor já se apaixona pela funcionária. E pensa rápido quando Ferraz invade o colégio atrás da moça. O playboy o impede de entrar e evita que Sofia seja capturada. Ele também pede a Camargo (Paulo Figueiredo) que não a demita, por causa das desconfianças de que ela seja uma assassina. Já Tonho (Adriano Reys) manda que Sofia se afaste de Amadeus.

"Promessas de Amor", de segunda a sábado, às 20h50.

Novo Banner

Novo Banner, Armanda e Nestor.
Mais um novíssimo banner saindo do Forno, fei uma pequena montagem com a imagem de Armanda (Bianca Castanho) e Nestor (Léo Rosa). esperamos que tenham gostado.

Bianca Rinaldi conta sobre trasformações na Gravidez


"Tenho ficado com mais sono que o normal", listou ela, no segundo mês de gestação. A sensação é a mesma da atriz Bianca Rinaldi, grávida das gêmeas Sofia e Beatriz, do casamento com Eduardo Menga. "Parece que o sono fica prejudicado porque tenho que ir oito vezes ao banheiro em uma única noite".


Adriano Reys é Tonho



Em Promessas de Amor, o ator Adriano Reys interpreta Tonho. Pai de Amadeus (Luciano Szafir), é profundamente apaixonado por poesia e literatura. Viúvo há muitos anos, vive para cuidar de seu filho e da Pousada. Com o tempo, vai se interessar por Simone (Helena Xavier).

Petrônio Contijo será Rudi em 'Poder Paralelo'


Em Poder Paralelo, Petrônio Gontijo interpreta Rudi, o irmão mais velho de Tony (Gabriel Braga Nunes) que é dono de uma boate. Ele é a ovelha negra da família.

De usuário de drogas, Rudi passou a traficante e usa a boate como ponto de vendas. De personalidade complexa, tem problemas com os pais e se sente ofuscado por Tony.

Notícias Relacionadas: Jornal da Record exibe série de reportagens especiais sobre traficantes de drogas


Nesta segunda-feira, dia 30/03, o jornalístico da emissora inicia a apresentação da nova série de reportagens especiais: "Eu venci o tráfico".

A série de seis reportagens, que vai ao ar até o próximo sábado, dia 4/04, vai explicar como algumas pessoas conseguiram largar o tráfico de drogas. O repórter Arnaldo Duran colheu depoimentos emocionantes de traficantes que deixaram o mundo da criminalidade.

Apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, o Jornal da Record vai ao ar às 20h.

Karen Junqueira será Gigi em 'Poder Paralelo'



A atriz Karen Junqueira interpreta Gigi Castellamare em Poder Paralelo. Gigi é corajosa e está no auge do sucesso como modelo. Ela é uma caçadora nata, que consegue tudo o que quer.

Envolve-se com Dog (Miguel Thirré), namorado de sua amiga Luisa (Fernanda Nobre). Gigi é filha de Don Caló (Gracindo Jr) e Mamma Freda (Lu Grimaldi) e irmã de Tony (Gabriel Braga Nunes) e Rudi (Petrônio Gontijo).

Ferraz encontra Sofia



Depois de jurar a morte de Sofia (Renata Dominguez), por acreditar que ela é a culpada pela morte de seu irmão, Ferraz (Juan Alba) irá descobrir que ela está hospedada na pousada do viúvo Tonho (Adriano Reys).

Ao chegar lá, Ferraz rende Tonho. Ao ver a cena, Amadeus (Luciano Szafir), parte para cima de Ferraz e eles acabam trocando tiros. A polícia finalmente chega e vai atrás de Ferraz, mas ele consegue escapar.

Juno se comunica com Felipe



Juno (Juliana Azevedo) comenta com a mãe, Bianca (Nanda Ziegler), que Lino (Mário Frias) não é um pesso boa e sim má. Bianca pede para a filha ter mais paciência com Lino.

Depois, Juno se comunica com Felipe (Jorge Pontual) e fala que Lino e outros mutantes se uniram e formaram uma quadrilha de assaltantes.

Promessas de Amor bate recorde negativo


O capítulo do último sábado de Promessas de Amor foi o pior desde sua estreia, na última terça. A novela de Tiago Santiago marcou 9 pontos de média, contra 6 do SBT e 31 da Globo.

O baixo desempenho de Promessas de Amor também é histórico para a saga dos mutantes. Desde os primeiros meses de Caminhos do Coração, em 2007, não se registrava uma média tão baixa.

Natália Guimarães conta novidades sobre a record


A atriz parecia já estar entrando no espírito ousado de sua próxima personagem em Bela, A Feia, da Record.

“Vou infernizar a vida da Bela, nos próximos meses. Mas, acho que fazer maldade também é bom. Desde que seja só na ficção”, brinca a atriz.

Ela conta que sua personagem é uma mulher fútil e muito influenciada pela grande vilã da história, que será sua grande amiga.

“Sou vaidosa, mas não fútil como ela que só pensa na imagem. Tenho consciência de que a beleza um dia acaba. Por isso, procuro estudar sempre. Meu diretor Edson Spinello pediu que eu assistisse às versões mexicana e americanda de Betty, A Feia. Em três dias, conferi as seis fitas. Tenho certeza que a adaptação brasileira vai superar a qualidade e o sucesso das versões internacionais”, aposta.

Notícias Relacionadas: Atrações infantis da Record derrotam SBT

As atrações infantis das manhãs de domingo da Record novamente derrotaram o SBT na disputa pela audiência. Entre 08h e 12h36, todos os desenhos exibidos no Record Kids atingiram a vice-liderança.

Exibido de 08h às 09h22, o longa George - O Curioso marcou 4,5 pontos de média contra 2,7 do SBT e 11 da Globo. Mais tarde, entre 09h23 e 10h20, Zorro De Volta para o Futuro marcou 5 pontos de média contra 4,6 do SBT e 9,8 da Globo.

Já às 10h20, estendendo-se até às 12h15, o desenho Pica Pau marcou 6,8 pontos de média contra 4,6 do SBT e 11,4 da Globo. Por fim, X-Men manteve a mesma média enquanto o SBT caiu para 3,1 e a Globo subia para 12,2.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Audiências do final de Semana



Estas são as principais audiências de sexta-feira e do fim de semana. O jogo Brasil x Equador, na Globo, teve 25 pontos de média.

Sexta-feira:
Mais você 7
Vale a Pena ver de Novo 18
Malhação 19
Paraíso 22
Três Irmãs 25
Caminho das Índias 36
Sábado
Paraíso 21
Três irmãs 22
Caminho das Índias 33
Promessas de Amor 9

Gorete Milagres é Renata



Em Promessas de Amor, a atriz Gorete Milagres interpreta Renata. Inspetora do Colégio Novo Ensino, temida pelos alunos, conservadora, mas muito engraçada. Ela acaba sendo amada pelos alunos.

domingo, 29 de março de 2009

Nati e Valente


Nati (Maytê Piragibe) e Valente (Marcos Pitombo) continuam apaixonados, mas Gabriela (Carolina Holanda), passa a ser um problema na vida do casal, fazendo tudo o que pode para separá-los. Depois que Nati é curada por Clara (Shaila Arceni), ela e Valente finalmente decidem se casar.

Os dois são perseguidos por Gabriela, que se torna obcecada por Valente. Gabriela afirma ter engravidado de Valente, mas na verdade tudo não passa de armação. Ela é capaz de qualquer coisa para ficar ao lado do amado.

Amadeus ameaça ir embora da pousada do pai


Tonho (Adriano Reys), pai de Amadeus (Luciano Zsafir), diz a Sofia (Renata Dominguez) que ela só apareceu para atrapalhar a vida de seu filho. Dias depois, ele comenta com herdeiro que está na hora de manda Sofia embora da pousada.

Horas mais tarde, a morena surge com a mala pronta avisando que ouviu a conversa dos dois. Furioso, Amadeus ameaça: se Sofia for embora ele vai também.

Da Revista Tititi, Editado pelo Blog.

Elenco de Promessas de Amor falam sobre a novela

Tiago Santiago fala sobre Audiências e muito mais em seu Blog


Boa semana, querida ou querido, seja lá você quem for, que está lendo, interessado nas palavras, assim como eu. Tenho ótimas novidades, mas primeiro tenho que fazer um pedido de desculpas.

Continuo a dedicar minha escrita à novela, para tentar botar boa frente de capítulos sobre o que está no ar. E ainda tive muitos eventos para o lançamento de "Promessas de Amor", muitas entrevistas, muitas coisas a pensar e decidir, por isso não mantive minha promessa de blogar todos os dias, mas espero aumentar a frequência.

Sobre a audiência, se você não gostar deste assunto, pule: ontem, no Rio, 20 pontos de média, 29 de pico, 22 minutos na liderança. Em outras capitais do país, o mesmo fenômeno de sucesso! Em SP, referência mais importante para o mercado, nas prévias, 14 de média com 20 de pico, belíssimo resultado para o segundo dia. E na semana, vamos bem com 14 de média.

Sobre a obra: fiz as pazes com os fãs de Samira, depois da maior campanha por uma personagem que já vi em 32 anos de carreira. Foi também extraordinário o efeito conseguido pela revelação de que a Chefia Oculta, o Cérebro, é o doutor Sócrates. Fiz questão de explicar detalhe por detalhe da trama do começo de Caminhos do Coração, sem deixar nada de fora. Viva Walmor Chagas, grande ator brasileiro, com quem tive o privilégio de contar neste grande final. E o discurso final do Marcelo, na linda interpretação de Leonardo Vieira, me fez chorar.

Blog Tiago Santiago

Record renova com Françoise Forton e Esther Góes


Com objetivo de evitar possíveis desfalques da concorrência, a Record tratou de renovar com as atrizes Françoise Forton e Esther Góes nesta semana.


Françoise passou quase 2 anos afastada das novelas, limitando-se a fazer esporádicas participações em Caminhos do Coração. Agora ganhou um personagem fixo e está na terceira temporada do folhetim, Promessas de Amor.

Já Esther Góes está longe das novelas desde o fim de Amor e Intrigas, em julho do ano passado. Entretanto, suas férias não deverão se prolongar por mais tempo já que foi escalada para o elenco de Bela, A Feia. Com informações da coluna Controle Remoto.

Relembre: SCRIPT casamento de Maria e Marcelo


CENA 27. mansão. JARDIM. EXT. DIA

MARCELO E MARIA NA FRENTE DO BOLO FAZEM DISCURSO PARA TODOS OS CONVIDADOS: PEPE, ANA LUZ, SIMONE, MARIANA, BETO, ALINE, CARVALHO, CLEO, ÍSIS, TATIANA, VAVÁ, ÂNGELA, CLARA, PERPÉTUA, ARISTÓTELES, IRMA, CÉSAR, MARISA, BENÉ, DANILO, TONI, HIROMI, CLÁUDIA, BATISTA, CÉLIA, JEAN PAUL, EUGÊNIO, ÁGATA, AQUILES, ÉRICA, DOUTOR SABIÁ E GABRIELA

MARIA — Eu nem preciso dizer que hoje é o dia mais feliz da minha vida. Porque hoje eu realizei um sonho que tantas vezes pareceu tão distante... Todos que estão aqui sabem o quanto eu e o Marcelo lutamos muito por esse amor. E numa época em que os relacionamentos duram tão pouco, em que casais se separam na primeira crise, eu quero dizer que todos os sacrifícios valeram a pena. Porque foi através desse amor que eu descobri o verdadeiro sentido da minha vida. Sou muito feliz porque sei que amo e sou amada. Toda a luta, todo o esforço valeram a pena porque eu sempre senti acesa com força a chama dessa paixão pelo Marcelo. Hoje eu tô muito feliz. E é uma alegria infinita poder compartilhar essa felicidade com as pessoas que eu amo, com aqueles que me ajudaram a concluir essa jornada até o fim. Onde quer que eu esteja, vocês vão estar guardados no meu coração. A amizade, o amor, a admiração e o respeito que eu sinto por vocês é pra sempre. Tati, obrigada por me aceitar!

TATI SORRI E PISCA PARA MARIA, MANDANDO BEIJO, QUE MARIA RETRIBUI, TAMBÉM DE LONGE, COM EMOÇÃO. APLAUSOS.

MARIA — Obrigada por tudo! Amo todos vocês!

CONVIDADOS APLAUDEM EMOCIONADOS. MARIA COM OS OLHOS MAREJADOS. MARCELO TAMBÉM.

MARCELO — Além de fazer minhas as palavras da Maria, eu queria dizer que, nos últimos anos, eu vivi emoções muito fortes. Talvez as emoções mais fortes da minha vida. O mundo virou de ponta a cabeça. Nós, nossas famílias, as pessoas que amamos fomos ameaçados. O planeta correu o sério risco de ser invadido e destruído. E no meio de tudo isso eu conheci uma mulher que, mesmo injustiçada, perseguida pela polícia, acusada de um crime que não cometeu, sempre manteve no seu coração a esperança de mudar o mundo, de mudar as pessoas ao seu redor. Não por meio da força bruta, mas pela força do amor. Eu acabei me apaixonando perdidamente por essa mulher. Suas lutas se tornaram as minhas, os seus problemas os meus. Ao lado dela eu aprendi como é maravilhoso e transformador o poder desse sentimento – o amor - às vezes tão menosprezado na nossa sociedade. A força desta mulher é tão grande porque ela ama com tamanha intensidade que eu sinto que, ao lado dela, nada é impossível. Eu tenho muito orgulho de hoje ter me casado com esta mulher que, além de amar muito, eu admiro profundamente. E a lição que eu quero dividir com todos vocês hoje é que não importa se as dificuldades à nossa frente parecem enormes. Se o desejo é firme, se o amor é verdadeiro, se a alma diz que aquele é o caminho do seu coração, siga em frente, mesmo que todos lhe digam o contrário, porque as portas se abrirão, os obstáculos serão vencidos, e você será capaz de conseguir tudo o que quiser. Obrigado pela força de cada um de vocês! Vocês são, a partir de agora, a nossa família! A presença de vocês neste momento maravilhoso da minha vida enche meu coração com uma alegria do tamanho do universo! Vocês vão ficar pra sempre dentro do meu coração! Vocês sabem o quanto sofri, o quanto batalhei pra ter o direito de tá aqui, agora, casando com a mulher da minha vida. Mas sem vocês, eu acredito que não ia conseguir realizar esse sonho! (APLAUSOS – OLHA PARA TATI) Tati, minha filha amada, meu presente de Deus, papai ama você muito! Você é a menina mais maravilhosa do mundo e eu agradeço todos os dias por ter a sorte de ser o pai que Deus escolheu para te amar, ensinar e proteger! (MARCELO SORRI PARA TATI – APLAUSOS – DEPOS ELE SE VIRA PARA MARIA DE NOVO). Maria, obrigado por sempre retribuir meu amor! Obrigado por jamais ter perdido sua fé! Por nunca ter duvidado de nossos sonhos, mesmo com as dificuldades que você passou! Maria, amo você... alma que rege o meu coração... estrela que brilha no céu da minha vida... luz que ilumina meus caminhos. Abençoados sejam você, Maria, e o fruto do nosso amor. Que eu possa viver ao lado de vocês, durante muitos anos, com esta paixão que realmente me parece eterna.

MAIS APLAUSOS.

CLIPE. ANA LUZ CANTA GRANDE AMOR.

MARIA E MARCELO COMEÇAM A DANÇA. NA FRENTE DOS CONVIDADOS.

TODOS OS CONVIDADOS DANÇAM.

Blog Tiago Santiago

Karina Bacchi se joga em Paris


Morando entre Rio de Janeiro e São Paulo, a atriz Karina Bacchi está em férias, e curtindo a vida adoidado. Ela acabou de chegar de uma viagem que fez à Paris e mostrou os melhores momentos em seu blog (bloglog.globo.com/karinabacchi). ''Estava na companhia de meu grande amigo, o maquiador Fábio Araújo. Dois dias de trabalho, com direito a curtir o show da maravilhooooosa Tina Tuner''.

Com o contrato renovado na Rede Record, em abril, Karina vai participar do programa A Louca Família, ao lado de Tom Cavalcante, Dado Dolabella e Angelina Muniz. Depois, em julho, ela vai fazer o Simple Life com Carol Magalhães.

Média Semanal: Promessas de Amor começa em baixa

Novidades no quesito audiência das novelas. A estreia de "Promessas de Amor" mexeu com os números da Rede Record. A terceira fase da trama de Tiago Santiago fechou a primeira semana em 11 pontos de audiência. No sábado (28/03), a trama marcou uma média de 9. Na Rede Globo, mesmo com a queda da concorrência, "Caminho das Índias" não viu seus índices subirem e fechou a semana em 36 pontos. No sábado, marcou apenas 32.

É com exclusividade que o site "O Planeta TV!" informa o desempenho de audiência das novelas entre os dias 23/03 e 28/03.


Observa-se que "Paraíso" mantém a mesma audiência da antecessora, "Negócio da China". No sábado, mesmo recebendo com bons índices do futebol, a trama adaptada por Edmara Barbosa marcou 21 pontos.

*Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Dominguez: - Esse medo todos os atores da Record tem


Renata Dominguez está no ar na Record com a reprise de Bicho do Mato, onde viveu a protagonista Cecília. A partir do próximo dia 24, estréia em Promessas de Amor na emissora, também como protagonista, a Sofia. Até a última semana, antes de estrear Bicho, era vista na telinha como a Patrícia de Prova de Amor. E, por fim, entre 2007 e 2008 viveu Valquíria em Amor e Intrigas. Ufa!

Ainda outro dia, a atriz conta que estava assistindo Prova de Amor quando entrou o intervalo anunciando a reestréia de Bicho do Mato e também o lançamento de Promessas de Amor, onde, novamente, faz par com Luciano Szafir depois ter sido largada no altar por ele em Amor e Intrigas. Superexposição?

- Acho que esse medo todos os atores da Record tem, cabe a nós mudar de visual. Meu objetivo como atriz é sempre diversificar, afirma.

E mudar o visual é uma coisa que a atriz gosta mesmo, desde que trocou a Globo pela concorrente ela já usou cachos de época, madeixas loiras, longos fios castanhos, megahair para dar volume, até chegar ao visual romântico atual, afinal, Sofia pede muito romantismo...

Promessas de AMor em Baixa, segundo O planeta TV

Vejam a imagem abaixo:

Camargo bota Nestor para trabalhar no colégio


Nestor (Léo Rosa) não é mesmo "flor que se cheire". E isso fica evidente nos próximos capítulos de "Promessas de Amor". Afinal, até Camargo (Paulo Figueiredo) já percebeu que o filho não quer nada com a hora do Brasil.

Ao discutir com o "playboy" por não aguentar mais ter de livrá-lo das confusões nas quais se mete, Camargo decide colocá-lo para trabalhar no Novo Ensino. Mas a atitude do empresário, que teria tudo para amenizar o "humor" de Nestor, acaba desestabilizando ainda mais o rapaz. Até porque, lá ele conhece Sofia (Renata Dominguez), se interessa por ela e garante a Renata (Gorete Milagres) que vai conquistar a professora.

Como o que ele coloca na cabeça é difícil de tirar, ele decide ficar com a moça a qualquer preço. E pede ajuda à inescrupulosa ex-prostituta Armanda (Bianca Castanho), que passa a "trabalhar" para ele. Ao perceber, porém, que não tem dinheiro para pagar os "serviços" de Armanda - já que está com a mesada cortada -, Nestor rouba o próprio pai. Ou seja: ele não presta mesmo.

Overdose


Determinados detalhes revelam que a Record ainda engatinha nas novelas. Hoje, por exemplo, são quatro produções no ar, entre tarde e noite, reprises e inéditos. E um número assustador: a atriz Renata Dominguez está no elenco de três. Se pesquisar a fundo, talvez encontre outros nomes na mesma situação.

Bianca Rinaldi passeia com o marido, em shopping carioca


Bianca Rinaldi, grávida de seis meses das gêmeas Beatriz e Sofia, foi flagrada sábado (28), em um shopping carioca. Acompanhada do marido, o produtor cultural Eduardo Menga, ela ganhou todo mimo de uma gestante. O carinho maior foi registrado, quando o casal descia de uma escada rolante. Antes de chegar ao piso inferior do estabelecimento, eles trocaram alguns beijos apaixonados.

Resumo da Semana


Segunda (30/03) - Ferraz não tira de sua cabeça que Sofia seja a culpada pelo crime. Camargo discute com Nestor por tê-lo livrado mais uma vez de confusões com a polícia. Gór explica para Juno que, com a nova lei antimutantes, eles terão de ficar escondidos. Gabriela tenta fazer ciúme em Nati com Valente. Amadeus confessa para Tonho que está interessado em Sofia, mas Tonho não acredita no futuro do relacionamento. Beto resolve usar um disfarce para proteger e ajudar pessoas inocentes.

Terça (31/03) - Beto termina o namoro com Aline. Camargo decide colocar Nestor para trabalhar no colégio. Draco percebe que Gór e Metamorfo não estão bem. Felipe recebe uma mensagem de Juno dizendo que Lino e os outros mutantes do mal formaram uma quadrilha de assaltantes. Beto decide usar a identidade secreta dele para defender Valente. Isabel desabafa com Renata e diz que suspeita que seu marido a esteja traindo. Nestor conhece Sofia e logo se interessa por ela.

Quarta (01/04) - Camargo fala para Isabel e Sofia que vai fazer cortes em alguns departamentos do colégio. Ferraz tenta entrar no colégio, mas Nestor fala que, sem mandado judicial, ele não pode entrar. Valente se aproxima do barco para encontrar Nati e é interceptado por Aline, Hiromi, Beto, Claudia e Garcia, mas consegue fugir. Lino, Draco e Telê planejam um assalto. Amadeus leva Sofia para a pousada. Garcia acha Valente e aponta uma arma para ele.

Quinta (02/04) - Valente parte para a briga e arranca a arma da mão de Garcia. De repente, Aline entra na sala e ameaça Valente. Pepe e Érica chegam do colégio e contam que ela conseguiu emprego de professora e ainda matriculou todos com desconto. Sofia desabafa e diz que Ferraz contou para Camargo que ela é uma assassina. Cristina e Camargo se beijam na sala dele. Garcia conta para Ferraz que não conseguiu capturar Valente porque Enigma chegou ao local e o salvou.

Sexta (03/04) - Marli conta para Grilo que Renata sabe algum segredo que não pode contar. Nestor pede para Camargo não demitir Sofia. Aline avisa para Beto que ela irá se dedicar na caça a Enigma. Draco se insinua para Gór e pede para ela lhe dar uma chance. Bianca chega trazendo Juno e diz que ela está ardendo em febre. Tonho diz para Amadeus que está na hora de mandar Sofia embora da pousada. Sofia surge com a mala na mão e diz que não pôde deixar de ouvir a conversa.

Sábado (04/04) - Isabel desabafa e fala para a filha que brigou novamente com Camargo. Aquiles conta para Ágata e Eugênio que o delegado Ferraz está no Rio de Janeiro. Carvalho e Cléo se beijam no momento em que Perpétua e Isis chegam. Armanda chega à casa de Nestor e os dois correm para o quarto. Sofia e Amadeus se beijam. Tonho chega bem na hora.

'Promessas de Amor' estréia com mais acertos que erros


O texto com ar didático, cheio de lições e sobre a força do "bem", ainda está presente. Mas Promessas de Amor, nova novela da Record, passa mais credibilidade ao telespectador que sua antecessora Os Mutantes.

A terceira - e, segundo o autor Tiago Santiago, provavelmente a última - temporada da trilogia Caminhos do Coração não deixa de lado por completo os seres fantasiosos e "bizarros".

A mistura de cenas de mutantes alternadas com os dramas da mocinha Sofia, de Renata Dominguez, é capaz de agradar a adultos e crianças, ampliando o público-alvo do folhetim. Isso depois de - vale lembrar - quase dois anos de mutações genéticas escritas pelo autor Tiago Santiago.

Construir uma mocinha que já começa a história envolvida no assassinato do namorado violento chega a ser inusitado. Ao contrário de Amadeus, mais um tipo "mauricinho" encarnado por Luciano Szafir.

Suas aparições, porém, podem ser encaradas como fantasiosas, diante da fase mais realista proposta pelo autor. Empinar o cavalo branco na primeira vez que vê a mocinha e correr para salvá-la da violência do namorado foi um exagero dispensável.

Ainda mais diante da interpretação impecável de Vinícius Zinn, que deixará saudades na pele do insensato Juan. O ator foi descoberto na série Alice, do canal pago HBO, onde interpretou o descolado Nicolas. E, em sua primeira aparição marcante na TV aberta, já mostra que pode ser aproveitado pela emissora.

Mas a grande "promessa" do folhetim parece ser o casal de vilões. Nestor e Armanda, bem defendidos por Léo Rosa e Bianca Castanho, parecem ser escritos com muito mais cuidado que os mocinhos. E, embora sejam interpretados por nomes que não aparecem na lista do "primeiro escalão" de contratados da emissora, já mostram equilíbrio nas atuações.

Juntos ou separados. Talvez a surpresa seja maior porque tanto Léo quanto Bianca ficaram marcados por personagens bonzinhos - e até chatos - em produções passadas. A atriz chegou a encarnar a antagonista da temporada de 2001 de Malhação, a maquiavélica Valéria. Mas na época não se via a mesma naturalidade com a qual conduz sua personagem atual.

Mesmo com um saldo positivo em seu início, não é fácil acreditar que o realismo fantástico perderá mesmo espaço para o naturalismo do casal principal. Desde a primeira temporada, todos os "caminhos" propostos pelo autor sempre terminaram em mutantes.

E estratégias que deram certo em determinada época voltam nas inúmeras tentativas de aumentar os 14 pontos de média já consolidados do projeto. Como o velho "quem matou", repetido no fim na segunda temporada.

E que, desta vez, trouxe de volta à trama o médico Sócrates Mayer, de Walmor Chagas, dado como morto no primeiro capítulo de Caminhos do Coração, em agosto de 2007, como o "tal" cérebro da iniciativa reptiliana para dominar o planeta. Ou mesmo a aposta na disputa entre a Liga do Bem e a Liga Bandida, que antes de serem denominadas dessa forma, já faziam o Ibope subir.

Tiago Santiago não assume que pensou em uma história realista por conta da proposta da concorrente Globo de levar ao horário nobre uma novela baseada em valores indianos, pouco convincentes no Brasil. Mas também não nega. E as dificuldades que Caminho das Índias enfrenta para elevar a audiência favorecem Promessas de Amor.

Até agora, a trama indiana não conseguiu ficar, em média, atingir a casa dos 40 pontos. Ou seja, se os conflitos com os mocinhos ou o carisma dos vilões de Promessas não pegarem, não será surpresa se Tiago decidir voltar à velha fórmula dos efeitos especiais e das batalhas entre extraterrestres e mutantes do bem. Ainda mais com alguns integrantes da Liga Bandida ainda vivos nessa história.

Notícias Relacionadas: Record exibe hoje o filme A Múmia A


A Record exibe hoje, na sessão Tela Máxima, o filme A Múmia. Confira a sinopse:

The Mummy. EUA, 1999. De Stephen Sommers, com Brendan Fraser, Rachel Weisz, Arnold Vosloo, entre outros.

Em 1926, um grupo de arqueólogos descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba, é encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo por receber a mais terrível das maldições: matou o Faraó por ciúme, após ter dormido com sua amante. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta à vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.

A Tela Máxima vai ao ar a partir das 21h30.

sábado, 28 de março de 2009

"Promessas de Amor" cai na audiência e registra 10 pontos


Diferentemente do que aconteceu na estreia de "Os Mutantes – Caminhos do Coração", que ultrapassou os 20 pontos em sua primeira semana, "Promessas de Amor", a terceira parte de "Caminhos do Coração", registra a metade da audiência em comparação com os primeiros capítulos da antecessora.

De acordo com dados prévios obtidos com exclusividade pelo O Planeta TV!, nesta sexta-feira (27/03), a novela de Tiago Santiago marcou uma média de 10 pontos. No horário, a Rede Globo seguiu firme na liderança com "Caminho das Índias", que registrou 36 pontos.

*Os índices são prévios, referentes ao Ibope na Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
O planeta TV

Noticiario