quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Produtor que descobriu Reynaldo Gianecchini sai da Record, porque a emissora investia pesado em “Os Mutantes”

O produtor de elenco Luiz Antônio Rocha pediu demissão da Record, porque estava insatisfeito com os rumos tomados pela dramaturgia da emissora paulista que, entre outras coisas, investia pesado em Os Mutantes.

Segundo uma fonte de O Fuxico, são grandes as chances de Luiz Antônio voltar a trabalhar na próxima novela de Manoel Carlos, da Globo, prevista para ser exibida logo após Caminho das Índias, de Glória Perez.

O produtor é antigo parceiro de Manoel Carlos, que já chegou a bater o pé para tê-lo em seus projetos. Na época de Mulheres Apaixonadas, por exemplo, Luiz Antônio estava afastado da Globo e a emissora queria que Manoel Carlos utilizasse os serviços de um produtor da casa. Só que o novelista insistiu em seu pedido e, claro, acabou sendo atendido.

O reconhecimento de Manoel Carlos tem sua razão de ser. O produtor foi responsável pela escolha dos atores das novelas Mulheres Apaixonadas e Laços de Família, grandes sucessos da emissora carioca, e descobriu nomes que renderam bastante para a Globo: Reynaldo Gianecchini, Carol Castro, Alinne Moraes, Erik Marmo, Débora Falabella e Mel Lisboa, só para citar alguns.

Além disso, Luiz Antônio foi responsável pelo elenco de Alice, sucesso do canal pago HBO.

Ainda de acordo com a fonte de O Fuxico, Luiz Antônio só não fez Páginas da Vida, última novela de Manoel Carlos, porque tinha acabado de assinar contrato com a Record, onde ficou até janeiro último, quando pediu demissão.

Nenhum comentário:

Noticiario