sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Notícias Relacionadas: Record fará minissérie retratando a vida de Jânio Quadros


Depois de 200 anos de história, homenageando Machado de Assis, e de A Lei e o Crime, a Record deverá dar sequência aos seus investimentos em especiais e minisséries para 2009.

A novidade deste ano ficará por conta de um especial que retratará a vida de Jânio Quadros, um dos presidentes mais populistas e polêmicos que o Brasil já teve. A autoria ficará de responsabilidade de Paulo Figueiredo, que atualmente pode ser visto na reprise de Prova de Amor. Nelson Valente, que também já escreveu sobre o grande político em oportunidades anteriores, também colaborará com o projeto, que deverá ter 12 capítulos.

Fragmentos de história assim como todo o material estão em fase de coleta, o que faz com que a Record não esteja apta para divulgar uma possível data de estreia.

Jânio Quadros foi o último presidente eleito antes do Regime Militar. Responsável por uma carreira meteórica, partindo de suplente de vereador em 1947 para o cargo mais alto do país em 1960, Jânio também teve uma queda rápida. Seu governo durou apenas 7 meses, com a famosa carta de renúncia em que justificava que estaria deixando a presidência devido às "forças ocultas". Anos depois, Jânio tentou voltar a política e comandou a cidade de São Paulo pela segunda vez até o final dos anos 80. Faleceu em 1992.

Um dos grandes marcos de Jânio Quadros estava em seu carisma. Conseguiu chegar a presidência da República mesmo sem ter padrinhos políticos, dono de jornal ou grande empresário, o que era comum na época.

Nenhum comentário:

Noticiario