sábado, 14 de fevereiro de 2009

Entrevista com Élcio Monteze


1ª pergunta - Quando você começou a atuar? Com que idade? Você fez aulas de teatro em que escola?

Aos 12 anos eu entrei em um curso de teatro amador em Belo Horizonte. E lá, eu descobri a minha paixão por atuar. Após muito insistir para os meus pais, aos 17 anos eu me mudei para o Rio de Janeiro e um ano depois eu entrei para a CAL, curso de ator profissionalizante, onde aprendi muito. Com isso, comecei a fazer peças de teatro e trabalhos publicitários, como comerciais.

2ª pergunta - ''Os Mutantes'' é a primeira novela que você esta participando, ou você ja fez outras?

Meu primeiro trabalho na televisão foi no final de 2007, fazendo uma participação na novela "Luz do Sol". Em 2008, fiz um teste para a novela "Os Mutantes" e passei. A princípio, meu contrato era de apenas dois meses na novela. Mas parece que o personagem agradou, e o autor, juntamente com a equipe da Record, decidiram estender meu contrato até o final da novela.

3ª pergunta - Entre o teatro e a tv, qual deles você mas gosta de fazer, e por quê?

Sempre quando os atores me falavam que era diferente fazer teatro e televisão eu nunca entendia muito bem o porque. Só mesmo trabalhando nesses dois meios que eu percebi que são totalmente diferentes. No teatro, o ator tem meses para ensaiar e ir lapidando seu personagem, além de ser uma obra onde já se conhece o início, meio e fim. Já a televisão trabalha como uma indústria, onde são gravadas várias cenas por dia, e normalmente, não temos o mesmo tempo para estudar um personagem como teríamos no teatro. Além disso, no teatro existe um "calor do público", onde tudo o que o ator faz, ele sente imediatamente a reação do espectador, e isso, na minha opinião, gera uma adrenalina muito boa. Já o que me causa essa adrenalina na televisão é o fato de justamente não se saber o que irá acontecer com o personagem. Sempre que chegam os capítulos eu fico ansioso para ler.Resumindo, eu adoro fazer tanto teatro quanto televisão.

4ª pergunta - Hoje em dia, você esta com que idade, e tem alguém em que você se inspira para atuar?

Hoje estou com 23 anos. Aprendi muito observando a atuação de um dos atores que eu tenho muita admiração pelo seu trabalho, que é o Joaquin Phoenix. Eu o considero um dos melhores atores da atualidade. Já cheguei até a utilizar dos estudos que fiz sobre a atuação dele em alguns filmes para me inspirar em algumas cenas da novela.

5ª pergunta - Você esta em cartaz com alguma peça? Qual?

Atualmente, devido a falta de tempo, não estou em cartaz com nenhuma peça. Mas assim que tiver um tempo livre, pretendo me envolver novamente com o teatro pois, nele que está quase tudo que aprendi sobre interpretação. E ainda tenho muito o que aprender.

6ª pergunta - Você ira continuar na terceira fase da novela, que tem o nome de ''Promessas de Amor''? Se não for, você já tem algum plano pros próximos meses?

Ainda não foi totalmente definido o elenco da terceira fase da novela, mas tudo indica que meu personagem irá continuar. Além disso, existe um projeto de um musical para o teatro, mas que é bem mais para a frente.

7ª pergunta - Com quem que você queria atuar, pois você gostava muito dessa pessoa, e conseguiu realizar esse sonho na novela ''Os Mutantes''?

Sempre admirei muito o trabalho do Zé Dumont, que interpreta o Teófilo. Após ter tido a chance de contracenar com ele na novela, minha admiração pelo seu trabalho cresceu ainda mais. Ele é, sem duvida, um excelente ator. Existem também outros grandes atores com quem já atuei na novela como Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira entre outros.

8ª pergunta - Qual é a sua opinião sobre a novela em que você esta atuando?

Estou muito feliz por estar participando de uma novela como "Os Mutantes" que, com certeza, entrará para a história da televisão brasileira pois, nunca se fez nada igual na teledramaturgia no Brasil. Admiro muito o trabalho do Tiago Santiago, autor da novela. Não é a toa que suas novelas são um grande sucesso na Record.

9ª pergunta - Como você lhe da com o assedio das fãs? Você esta namorando? E você tem problemas com os paparazzi?

Está sendo muito gratificante todo esse reconhecimento. Ao sair na rua, sempre sou abordando por alguma pessoa elogiando meu trabalho na novela e me perguntando sobre o que irá acontecer com o Melquior. Tudo isso me incentiva a tentar dar o melhor de mim ao fazer cada cena, pois me deixa muito feliz todo esse carinho que estou recebendo do público. E espero que eles curtam cada vez mais, tanto o meu trabalho quanto a novela. Nunca tive problemas com esse assedio, acho que faz parte da minha profissão. Não acho uma atitude legal desses atores que agridem paparazzi, não dão atenção para os fãs e vivem em torno de polêmicas.
No momento não estou namorando, mas estou bem. Apaixonado pelo meu trabalho, família e amigos.

10ª pergunta - Se você tivesse que se descrever com uma frase, qual seria?

Alguém que procura viver sempre com intensidade, um dia depois do outro.

TV e Diversão

Nenhum comentário:

Noticiario